
Foram mais de 200 pilotos disputando em uma pista com aproximadamente 350 metros. Os treinos classificatórios começaram às 12 horas e após ocorreu a prova da VX3 da etapa passada que foi adiada para a segunda etapa e quem ficou com a melhor foi João Francisco Winche, seguido de João Luiz Torres e com a terceira colocação ficou Alexandre Alberto.
A abertura oficial ocorreu às 19 horas e quem entrou na pista já para começar a embalar a galera foi a VX3, Marcelo Roberto deu um show de velocidade e ficou com a primeira colocação, entre o segundo o terceiro colocado a briga foi bonita, passaram na linha de chegada com pouquíssima diferença de tempo sendo eles Helder Jose Gandolfo e Fabiano Grahl de Souza.
Depois foi a vez das crianças darem um espetáculo na pista e o público ficou vidrado nos pequenos da 55cc e o João Vitor foi para o melhor lugar do pódio, Henrique Lapola Jr com o segundo lugar e Leonardo Zequinao com o terceiro.
230cc entrou já repassando adrenalina, foi uma disputa bem acirrada, o numeral 06 Silvio Roberto Alchini fez a prova com o menor tempo e após ele chegou Eduardo Leobet com diferença de frações de segundos seguido de Matheus Mocellin.
Na sessentinha Vitor Igor de Almeida conseguiu o que queria e levantou a taça, logo atrás veio Leonardo de Souza, Matheus Galves de Souza ficou com o terceiro lugar do pódio.
E que disputa sensacional foi na categoria Estreante Especial, todos com um único objetivo mas a pista é claro não podia comportar tantos pilotos lado a lado e uns foram ficando mais atrás e os três primeiros colocados tiveram diferença de milésimos de segundo sendo eles respectivamente: Paulo Henrique Nogueira, Guilherme Henrique e Marcos R. Holtman
E na 250cc Eduardo Leobet se deu bem melhor que na 230cc e subiu no lugar mais alto do pódio, Marcos Dário da Cruz ficou com o segundo lugar e Arnaldo Souza de Lara também com pouca diferença de tempo conquistou a terceira colocação.
Na VX2 quem ficou na melhor posição foi o piloto venezuelano Humberto Martin e com o segundo lugar ficou o numeral 188 Elievan Alves Júnior e Leonardo Cassarotti com o terceiro.
Matheus Galves de Souza foi pro pódio novamente na 85cc, mas desta vez ficou com o melhor lugar, Anderson Ribeiro conquistou o segundo e chegando quase junto, mas já no terceiro lugar Lucas Gadotti.
Na Intermediária Marcos Paulo Holtman, fez uma bela corrida e levantou o caneco e Murilo Donizeti Manzati vai pro pódio mais uma vez mas desta vez conseguiu uma colocação melhor, ficou com o segundo lugar seguido de Marcelo Roberto Holtman que aliás também já tinha ido pro pódio na Estreante Especial.
O numeral 09, Marcos Dario da Cruz se deu melhor na Força Livre Nacional e levou o primeiro lugar, Arnaldo Souza de Lara ficou com o segundo seguido de Deivid Souza de Oliveira.
E a prova mais emocionante entrou por último, a VX1 com muita velocidade e habilidade, o costa riquenho Roberto Castro foi o vencedor com o tempo de 25.327 e o venezuelano Humberto Martin novamente subiu ao pódio com a segunda colocação com o tempo de 26.833 e Leonardo Cassarotti ficou mais uma vez com o terceiro lugar com o tempo de 28.418.
A atração mais esperada da noite, foi o desafio “Head to Head”, foram somente pilotos convidados entre eles o costa riquenho Roberto Castro e o venezuelano Humberto Martin da equipe Pro Tork, a adrenalina rolou solta. A largada foi de dois em dois e um foi eliminando o outro. A competição foi dividida em duas partes. A primeira ficou da seguinte maneira:
Alencar Krefta e Lui Fieltz – Lui largou na frente e levou a melhor
Leo Cassaroti e Elivan Junior – Juninho vence eliminando Leo
Marcos Holtmann e Roberto Castro – o costa riquenho venceu e ficou pra segunda parte
Thell Adur e Humberto Martin – a vitória ficou com o venezuelano
Na segunda parte Roberto Castro eliminou Humberto Martin e Elievan eliminou Lui .No final a disputa emocionante foi entre Roberto Castro e Elievan Junior, Roberto largou na frente e acelerou sem dó e foi o ganhador do desafio Head to Head levando uma TR50F como prêmio.
A próxima etapa acontecerá próximo do fim do ano (data a decidir) onde será a final que decidirão os campeões do Arena Velocross 2010 e com direito a show de Freestyle.
A segunda Etapa do Campeonato Paranaense Arena Velocross foi uma organização de Cale Neto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina.
Confira abaixo os cinco primeiro colocados.
VX3 (prova da primeira etapa)
1° lugar João Francisco Winche
2° lugar Jose Luiz Torres
3° lugar Alexandro Alberto
4° lugar Alvaro Antunes Costa
5° lugar Helder Jose Gandolfo
VX3
1° lugar Marcelo Roberto
2° lugar Helder Jose Gandolfo
3° lugar Fabiano Grahl de Souza
4° lugar Marcio Fernando
5° lugar Alvaro Antunes Costa
55cc
1° lugar Joao Vitor Ribeiro
2° lugar Henrique Lapola Jr
3° lugar Leonardo Zequinao
4° lugar Leonardo Nunes
5° lugar Lucas Gobor
230cc
1° lugar Silvio Roberto Alchini
2° lugar Eduardo Leobet
3° lugar Matheus Mocelin
4° lugar Fabio J. Santos
5° lugar Arnaldo Souza de Lara
65cc
1° lugar Vitor Igor de Almeida
2° lugar Leonardo de Souza
3° lugar Matheus Galves de Souza
4° lugar Lucas Gadotti
5° lugar Leonardo Zequinao
Estreante Especial
1° lugar Paulo Henrique Nogueira
2° lugar Guilherme Henrique
3° lugar Marcos R. Holtman
4° lugar Luiz Felipe Bulgacov
5° lugar Leonardo Pianaro
250cc
1° lugar Eduardo Leobet
2° lugar Marcos Dario da Cruz
3° lugar Arnaldo Souza de Lara
4° lugar Silvio Roberto Alchini
5° lugar Matheus Mocelin
VX2
1° lugar Humberto Martin
2° lugar Elievan Alves Junior
3° lugar Leonardo Cassarotti
4° lugar Murilo Donizeti Manzati
5° lugar Willielson Pratezi
85cc
1° lugar Matheus Galves de Souza
2° lugar Anderson Ribeiro
3° lugar Lucas Gadotti
4° lugar Loris Pianaro
5° lugar Vinicius Miguel Alves
Intermediária
1° lugar Marcos Paulo Holtman
2° lugar Murilo Donizeti Manzati
3° lugar Marcelo Roberto Holtman
4° lugar Leonardo Cassarotti
5° lugar Cleberson Souza
Força Livre Nacional
1° lugar Marcos Dario da Cruz
2° lugar Arnaldo Souza de Lara
3° lugar Deivid Souza de Oliveira
4° lugar Eduardo Leobet
5° lugar Marcio Silvio Ribeiro
VX1
1° lugar Roberto Castro
2° lugar Humberto Martin
3° lugar Leonardo Cassarotti
4° lugar Edinei Bueno
5° lugar Murilo Donizeti Manzati
Fonte: Joseane Bulle Foto: Valter Guilherme
Nenhum comentário:
Postar um comentário
WORLDCROSS VÍDEOS a Sua Melhor Imagem!!