Confiram os próximos eventos para 2012 em nosso calendário!

Confiram os próximos eventos para 2012 em nosso calendário!

Eventos para o final de semana!! Off-Road e On- Road

WorldcrossWorldcrossContato para comprar fotos, (51)8188.2254Confira a promoção de fotos - Super foto com 25x35cm, por apenas R$:30,00WorldcrossWorldcross

Open Day Projeto Pilotando Sonhos

Open Day Projeto Pilotando Sonhos

Chumbinho Becker recebe alta e sua recuperação surpreende equipe médica


Chumbinho Becker deve ficar afastado das pistas por 60 dias - Foto: Maurício Arruda / Divulgação Pro Tork

O piloto catarinense Milton “Chumbinho” Becker, 42 anos, deixou o Hospital Dona Helena na última sexta-feira, 2, após passar por uma cirurgia de urgência na terça-feira, 29 de junho. Chumbo recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no mesmo dia voltou para sua casa, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.


A equipe médica ficou impressionada com minha recuperação. Disseram que o fato de eu levar uma vida de atleta ajudou muito. Além disso, comentaram que pela primeira vez um paciente deixou a UTI para ir direto para casa sem passar por um período de recuperação no próprio hospital – comenta.

O piloto da Pro Tork Racing Team aproveitou a conversa com o BRMX para agradecer ao carinho dos fãs e das pessoas envolvidas com o motocross nacional.


Recebi muitas mensagens no Orkut e minha caixa de e-mails ficou lotada com mensagens de apoio e afirmando que eu era forte para sair dessa situação. Nem eu mesmo sabia desta força – brinca o piloto.


Recuperação


A estimativa médica para a recuperação de Chumbo é de aproximadamente 60 dias. Só a partir deste período o piloto poderá voltar a realizar esforços físicos.


Como a cirurgia para a retirada do baço foi feita pelo abdome, tenho que permanecer em repouso até a cicatrização – conta.

Também estou tomando um monte de vacinas, já que a função do baço era a de filtrar as impurezas do sangue e agora não posso mais contar com ele – lembra.


Acidente


Chumbinho Becker contou que o acidente aconteceu durante os treinos na tarde de terça, 29. Ele se preparava para subir um obstáculo quando sua motocicleta entrou em um ponto neutro ao trocar a marcha, ocasionando a queda.


- Caí na frente da moto e a ponta da suspensão dianteira bateu com toda força no lado esquerdo do meu peito, quebrando as costelas e perfurando o baço. Perdi muito sangue com isso – narra.

Antes de sofrer o acidente, Chumbinho liderava a categoria MX3 do Brasileiro de Motocross e da Superliga de Motocross. Nesta temporada, o catarinense busca alcançar seu 15º título nacional.

 
 
Antes de sofrer o acidente, Chumbinho liderava a categoria MX3 do Brasileiro de Motocross e da Superliga de Motocross
Foto: Divulgação FCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WORLDCROSS VÍDEOS a Sua Melhor Imagem!!